O Do in é uma massagem de origem chinesa, que tem como base fazer fluir a energia concentrada nos meridianos espalhados pelo corpo humano, que são os principais pontos de concentração de energia vital. Serve-se dos mesmos pontos utilizados na acupuntura para tratar e prevenir distúrbios e enfermidades no corpo restaurando, segundo os conceitos da Medicina Chinesa Tradicional, o fluxo da energia Ki. Visto que a medicina tradicional chinesa diz que saúde é movimento e o ser humano com um livre fluxo de energia e sangue terá vida longa e o Do-In estimula e libera a circulação do sangue e da energia vital logo, mais que um procedimento de prevenção e preservação da saúde, esta massagem resgata o paciente da passividade.
O Terapeuta realiza sua Anamnese através do Mapeamento Bioenergético com base na perspectiva da psicossomática chinesa, através dos pontos de contato e intersecções.
O Do-in pode ser feito todos os dias ou sempre que necessário, a qualquer sinal de desconforto em determinado ponto.
A técnica consiste em sedar ou estimular ou sedar um ou mais pontos e isso dependerá do sintoma que o indivíduo apresente.
Sedação: consiste em pressionar profunda e continuamente um determinado ponto durante cinco minutos. Isso faz com que a energia acumulada se disperse.
Tonificação/Estimulação: consiste em pressionar repetidamente determinado ponto em intervalos de um segundo, durante um a cinco minutos, permitindo que a energia volte a circular na região, revitalizando o local.
Terapeutas:
Do-in : benefícios
O Do-in auxilia na manutenção da saúde, no alívio de dores, no relaxamento muscular e no tratamento de algumas enfermidades como sinusite, rinite, dores de cabeça, alergias, entre outras e também é indicado para diversos males, como insônia, desequilíbrios físicos e emocionais. Também melhora a circulação sanguínea, equilibra o sistema nervoso e contribui para a longevidade, pois retarda o envelhecimento das células, já que aumenta a capacidade do corpo de liberar toxinas. Seus efeitos podem ser comprovados desde a primeira sessão.