POMPOARISMO FEMININO

Curso

O Pompoarismo é uma técnica milenar, derivada do Tantra, que consiste em exercitar os músculos do assoalho pélvico, a vagina e a musculatura circunvaginal, através de exercícios específicos, que possibilitam a contração e o relaxamento dos três anéis vaginais separadamente.

Tem como objetivos principais proporcionar autoconhecimento, cuidar da saúde urogenital, amenizar os sintomas da TPM e da Menopausa, aumentar a elasticidade vaginal proporcionando mais facilidade na hora do parto, além de intensificar e prolongar o prazer sexual.

Os primeiros movimentos surgiram como uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Essa transformação foi desenvolvida, inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizados nos rituais de fertilidade.

Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo, tornando-se popular e sendo aperfeiçoada pelo oriente, principalmente na Tailândia, Japão e China onde o Pompoarismo é passado de mãe para filha. Diz-se que na China as meninas são iniciadas na arte do pompoar a partir dos 5 anos de idade utilizando cordões de pérolas.

Na década de 50 o ginecologista Arnold Kegel desenvolveu alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária.

Através de muitas pesquisas ele descobriu que fortalecendo o músculo pubococcígeo, que estava “fora de forma” e não funcionava de maneira adequada, o problema médico era resolvido além de acoplar o benefício de potencializar as sensações genitais e o orgasmo, em parte, porque em músculos exercitados há um aumento do fluxo sanguíneo que está relacionado com a facilidade para excitação e  orgasmo pois, quando se eleva a força de um músculo eleva-se também seu suprimento de sangue e o efeito colateral, neste caso, traz maior irrigação sanguínea para a pelve, o que implica níveis mais elevados de excitação e, com isto, orgasmos mais intensos.

Além de intensificar a satisfação sexual da mulher e de seus parceiros, que dependendo da técnica vivenciam sensações distintas, o Pompoarismo proporciona também melhoria na qualidade de vida, uma vez que os exercícios previnem alguns problemas, tais como a incontinência urinária, o afrouxamento muscular e o prolapso genital, vulgarmente conhecido como queda de bexiga e útero, vaginismo, falta de libido e anorgasmia.

A arte do pompoar consiste em comandar, mentalmente, os músculos pélvicos, fazendo com que a mulher movimente a musculatura circunvaginal de uma só vez ou separadamente (um anel vaginal de cada vez), com diferentes intensidades de pressão e velocidade, produzindo sensações eróticas no pênis, elevando, desta forma, o prazer para o casal.

Vida saudável, empoderamento e auto estima passam pelo processo de auto conhecimento e o Pompoarismo é uma excelente ferramenta que está ao seu alcance.

Seja pompoarista e se empodere de você.

 Facilito Curso de Pompoarismo Feminino Individual ou em Grupo.

 

Que tal juntar suas amigas e formar um grupo para aprender juntas? Nesta modalidade, além do Curso de Pompoarismo, você e suas amigas podem conversar, abertamente, com a Terapeuta Tântrica e especialista em Sexualidade.

Carga Horária: em torno de 4horas

Curso não invasivo

Contate-nos

Obrigado por enviar!

cb7183a2-b121-4709-b1e5-a47fb705b701-300

Telma Lobato

Terapeuta e Sexóloga 

Graduada em Serviço Social pela Puc-Rio, Pós Graduada em Gestão de Recursos Humanos e em Sexualidade pela Universidade Cândido Mendes, em Massoterapia pelo Instituto Luciano Lopes, Introdução ao Tantra por Ronald Fuchs,  Massagem Tântrica por Gilson Nakamura (Método Deva Nishock), Formação Profissional em Massagem Tântrica Taoísta por Paula Fernanda,  Massagem Tântrica Five Elements por Sattva Tantra, Massagem Tântrica de Biocontato por Satya Kali – Tantra e Desenvolvimento Humano, Sexualidade e Espiritualidade Tantrica – Sommananda Tantra School; Reiki do Sistema Usui de Cura Natural e Formação Terapêutica em Bioenergética no Instituto Reiki sem fronteiras Brasil, pelo Mestre João Carlos Melo, Karuna Reiki Praticante I e Karuna Reiki Praticante II pela Mestra Renata Lameira Salles – Instituto Reiki Sagrado; Terapeuta de Cura Prânica – Master Choa Kok Sui – Pranic Healing Course.


(21) 997920312