O Pompoarismo é uma técnica milenar, derivada do Tantra, que consiste em exercitar os músculos do assoalho pélvico, a vagina e a musculatura circunvaginal, através de exercícios específicos, que possibilitam a contração e o relaxamento dos três anéis vaginais separadamente.
Tem como objetivos principais proporcionar autoconhecimento, cuidar da saúde urogenital, amenizar os sintomas da TPM e da Menopausa, aumentar a elasticidade vaginal proporcionando mais facilidade na hora do parto, além de intensificar e prolongar o prazer sexual.
Os primeiros movimentos surgiram como uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Essa transformação foi desenvolvida, inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizados nos rituais de fertilidade.
Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo, tornando-se popular e sendo aperfeiçoada pelo oriente, principalmente na Tailândia, Japão e China onde o Pompoarismo é passado de mãe para filha. Diz-se que na China as meninas são iniciadas na arte do pompoar a partir dos 5 anos de idade utilizando cordões de pérolas.
Na década de 50 o ginecologista Arnold Kegel desenvolveu alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária.
Através de muitas pesquisas ele descobriu que fortalecendo o músculo pubococcígeo, que estava “fora de forma” e não funcionava de maneira adequada, o problema médico era resolvido além de acoplar o benefício de potencializar as sensações genitais e o orgasmo, em parte, porque em músculos exercitados há um aumento do fluxo sanguíneo que está relacionado com a facilidade para excitação e orgasmo pois, quando se eleva a força de um músculo eleva-se também seu suprimento de sangue e o efeito colateral, neste caso, traz maior irrigação sanguínea para a pelve, o que implica níveis mais elevados de excitação e, com isto, orgasmos mais intensos.
Além de intensificar a satisfação sexual da mulher e de seus parceiros, que dependendo da técnica vivenciam sensações distintas, o Pompoarismo proporciona também melhoria na qualidade de vida, uma vez que os exercícios previnem alguns problemas, tais como a incontinência urinária, o afrouxamento muscular e o prolapso genital, vulgarmente conhecido como queda de bexiga e útero, vaginismo, falta de libido e anorgasmia.
A arte do pompoar consiste em comandar, mentalmente, os músculos pélvicos, fazendo com que a mulher movimente a musculatura circunvaginal de uma só vez ou separadamente (um anel vaginal de cada vez), com diferentes intensidades de pressão e velocidade, produzindo sensações eróticas no pênis, elevando, desta forma, o prazer para o casal.
Vida saudável, empoderamento e auto estima passam pelo processo de auto conhecimento e o Pompoarismo é uma excelente ferramenta que está ao seu alcance.
Seja pompoarista e se empodere de você.
Facilito Curso de Pompoarismo Feminino Individual ou em Grupo.
Que tal juntar suas amigas e formar um grupo para aprender juntas? Nesta modalidade, além do Curso de Pompoarismo, você e suas amigas podem conversar, abertamente, com a Terapeuta Tântrica e especialista em Sexualidade.
Carga Horária: em torno de 4horas
Curso não invasivo