• Instituto Telma Lobato

Orgasmo, o elixir da vida

O orgasmo é um elixir mágico que mantém a saúde em dia, o humor lá em cima e a pele iluminada. Você sabia que ter um orgasmo por dia pode fortalecer seu sistema imunológico, diminuir o risco de doenças cardiovasculares, moderar seu apetite, baixar os níveis do colesterol, aumentar sua disposição, capacidade criativa e a alegria de viver? Tudo isso acontece porque o nosso corpo, que é muito inteligente, produz alguns hormônios durante o orgasmo, como a oxitocina que é responsável pela alegria, elevação da capacidade criativa, alívio da dor, prazer de viver e amor; a dopamina que combate o estresse, além de ser um analgésico natural e as endorfinas, que também provocam sensação de alegria, bem estar e satisfação


Quando nosso corpo está se preparando para ter um orgasmo o cérebro envia “uma ordem” para as regiões pélvica, genital e anal que começam a se contrair rapidamente, em intervalos de 0,8 segundos. Neste quesito, as mulheres levam uma vantagem sobre os homens porque o útero também se contrai logo, o orgasmo feminino abrange uma parte maior e mais profunda do corpo.


Agora que você já conhece alguns benefícios do orgasmo pode aproveitar para melhorar sua saúde, basta ter um orgasmo por dia.



Telma Lobato/Teja Daya

www.institutotelmalobato.com

4 visualizações0 comentário