top of page
  • Foto do escritorInstituto Telma Lobato

Orgasmo Seco Masculino





A maior parte dos homens desenvolve uma excitação de maneira linear, até chegar ao pico mais alto, ejacular e fim. O sexo terminou e ele necessita de um período de repouso até que se inicie um novo processo de excitação. Esse período de repouso varia de homem para homem. Alguns necessitam de alguns minutos, outros de horas e outros de até um dia. Alguns conseguem manter um nível razoável de ereção, após a ejaculação, e continuam os movimentos pélvicos, até desenvolverem outro orgasmo. Porém, poucos experimentam a delícia do orgasmo sem ejaculação (orgasmo seco) e sem perder a ereção.

Orgasmo e ejaculação são diferentes e um está dissociado do outro embora possam ocorrer simultaneamente. A ejaculação é física. Consequência do crescimento e da liberação da tensão sexual localizada na região genital. Ao chegar ao pico de excitação, o homem sente uma sensação pulsante e de bombeamento enquanto o sêmen é expelido. No orgasmo, a energia kundaline (energia de vida), que está presa na região genital, flui por todo o corpo levando o indivíduo a vibrar, provocando deliciosos espasmos involuntários, a produzir sons guturais, a acelerar os batimentos cardíacos e a respiração. Ao contrário da ejaculação, que leva a uma sensação de cansaço, o orgasmo aumenta a disposição física e psíquica.

Apesar de ser costume ter orgasmo acompanhado por ejaculação, é totalmente possível ter orgasmos sem ejaculação e ejaculação sem orgasmo. A ejaculação leva à perda da ereção enquanto que, no orgasmo a ereção é mantida. Desta forma, o homem pode ter diversos orgasmos, até que resolva ejacular ou finalizar a relação.

Conseguir distinguir, e separar, o orgasmo da ejaculação é um processo prazeroso e divertido de autoconhecimento e expansão. Neste processo o homem se (re)conhece de uma outra forma e descobre que possui sentimentos, habilidades, sensações, emoções que, até então, estavam guardados dentro da "caixinha".

O Tantra afirma que todo homem pode ter orgasmo seco, da mesma forma que toda mulher é capaz de ejacular. Para isto, basta que você se permita sair do convencional, do senso comum e desperte o seu corpo com novas informações e sensações e, neste contexto, os orgasmos secos e múltiplos começarão a parte da sua vida. Basta se permitir ir além do que você já conhece.

Telma Lobato/Teja Daya.

805 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page